Enxaqueca não é Frescura, não é Enrolação!: Logo que se escuta alguém dizer que teve uma tremenda crise de enxaqueca, é válido, em primeiro lugar, lembrar de uma coisa: A enxaqueca não é uma dor de cabeça qualquer.
Enxaqueca não é Frescura, não é Enrolação!
Normalmente, para quem nunca teve uma Enxaqueca, o primeiro pensamento é dor de cabeça forte, destas que quase todo mundo 90% da população segundo estudos, tem eventualmente em alguma fase da vida e que podem ir embora sem sequer um analgésico.
Porém, é importante levar em conta que trata-se da terceira Doença mais comum no mundo – 12% da população mundial sofre com Crises de Enxaqueca, é o que já mostram diversas pesquisas ao redor do mundo.
Assista ao Vídeo sobre a Enxaqueca do Neurologista Autoridade na Internet Dr Willian Rezende diretamente no youtube se preferir.
Enxaqueca
Enxaqueca, acredite, não é frescura. É uma dor de cabeça recorrente que chega acompanhada de sintomas como:
- Enjoo,
- Vômitos e
- Sensibilidade à Luz e ao Som.
De cada 10 (dez) Seres humanos que sofrem com a Doença, 09 (nove) não conseguem exercer sua atividade de trabalho normalmente durante as crises.
Com essa informação em mente, seu familiar, amigo, funcionário ou colega não está Exagerando ao dizer que tem seu Desempenho profissional impactado….
Da mesma forma, aquele paquera não está arrumando desculpas para cancelar um encontro: 67% dos pacientes, de fato, precisam cancelar reuniões ou compromissos por causa da dor
Fatos para entendermos a real Gravidade da Enxaqueca
Ao redor de todo mundo… A dor de cabeça chamada de Enxaqueca é nos dias de hoje a Sexta Doença mais Incapacitante ao redor de todo o Globo terrestre.
Normalmente Durante as crises… 01 (Uma) em cada 05 (cinco) indivíduos ( pessoas) com Enxaqueca fica impedida de participar de qualquer atividade, seja ela:
- Particular e/ou
- Profissional,
durante as crises, e a incapacidade pode aumentar com o passar do tempo. As crises costumam durar de quatro horas até três dias.
Elas são as mais atingidas, mas todos estão susceptíveis… A enxaqueca é uma doença que atinge mais mulheres do que homens: cerca de 14% das mulheres têm crises frequentes, enquanto o índice é de 7% entre os homens. Os casos em crianças são menos comuns, mas ainda assim existem: de 4 a 5% delas são afetadas.
Analgésicos e Remédio
Remédio pode piorar… Usar analgésicos ou mesmo algumas medicações para enxaqueca com muita frequência pode tornar as crises ainda mais graves.
Então, o que fazer para viver bem, livre da Enxaqueca?
Se você sofre com Dores de Cabeça frequentes ou conhece alguém nestas condições, consultar um Médico Neurologista SP é o primeiro e mais fundamental passo para retomar sua qualidade de vida!
I don’t normally comment but I gotta state thank you for the post on this amazing one :
D.