Início Doppler Transcraniano Neurologista: O que é Doppler Transcraniano?

Neurologista: O que é Doppler Transcraniano?

O exame de Doppler Transcraniano trata-se de um exame específico de ultrassonografia, que tem o objetivo de analisar o fluxo sanguíneo das grandes artérias cerebrais, para detectar a presença de doenças neurológicas, cerebrais e cardíacas. O procedimento é indicado para uma avaliação cerebral rápida não invasiva do paciente.

0
9219
Doppler Transcraniano

Neurologista: O que é Doppler Transcraniano? O exame de Doppler Transcraniano trata-se de um exame específico de ultrassonografia, que tem o objetivo de analisar o fluxo sanguíneo das grandes artérias cerebrais, para detectar a presença de doenças neurológicas, cerebrais e cardíacas. O procedimento é indicado para uma avaliação cerebral rápida não invasiva do paciente.

O Doppler Transcraniano é um exame indolor, não requer uso de anestesia e nem sedação e pode ser realizado quantas vezes o especialista julgar necessário, sem risco de exposição do paciente à radiação.

Doppler Transcraniano – Realização

Como o doppler trata-se basicamente de uma ultrassonografia do cérebro, não exige preparo prévio ou jejum. Há somente algumas recomendações para a realização do exame, que incluem: se alimentar bem, prender os cabelos e retirar lentes de contato, brincos e acessórios metálicos no dia do procedimento.

Neurologista: O que é Doppler Transcraniano?
Neurologista: O que é Doppler Transcraniano?

Durante o exame, o paciente pode permanecer sentado ou deitado na maca, em seu leito ou mesmo na cadeira de rodas, pois o aparelho utilizado no procedimento é portátil. O tempo de duração do exame varia entre 40 e 90 minutos.

DP – Indicações

O Exame de DP é indicado quando o neurologista julga necessária uma verificação da estrutura vascular cerebral do paciente, diante da ocorrência de determinadas condições clínicas, incluindo desmaios, vertigens, AVC (Acidente Vascular Cerebral), anemia falciforme e enxaqueca.

O exame é realizado com objetivo de investigar os sintomas citados e detectar a presença de doenças cerebrovasculares.

Além disso, o exame também avalia as condições da substância negra e indica quando há degeneração desta região cerebral, fator que configura um indicativo da Doença de Parkinson.

Onde Realizar o Doppler?

O Exame de DP está disponível na Clínica Regenerati, localizada em Moema, bairro situado na zona sul do município de São Paulo. O neurologista da clínica Regenerati, realiza o procedimento tanto para seus pacientes, quanto para os indicados por outros profissionais da área.

Entre em contato e agende a realização de seu doppler, caso haja prescrição médica.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui