• (11) 3522-9515

Música Elimina sua Ansiedade, afirmam neurologistas

Música Elimina sua Ansiedade, afirmam neurologistas

Música Elimina sua Ansiedade, afirmam neurologistas

Compartilhe com amor

Música Elimina sua Ansiedade, afirmam Neurologistas

Música Elimina sua Ansiedade, afirmam neurologistas

Música Elimina sua Ansiedade, afirmam neurologistas

Canção Criada por Músicos e terapeutas do som reduz ansiedade em até 65%; confira a playlist ideal para relaxar

Não é novidade o fato de que determinados estilos de música têm o poder de ajudar a relaxar a mente e diminuir o estresse diário.

Entretanto, gostos e estilos musicais à parte, existem elementos rítmicos e harmônicos, além de determinadas propriedades do som, que, se combinados, podem reduzir drasticamente a ansiedade.

Neurologistas SP britânicos conduziram um estudo para elencar as 10 músicas mais relaxantes. Os participantes precisavam escutar as músicas enquanto tentavam resolver quebra-cabeças da maneira mais rápida possível. Sensores foram colocados pelo corpo para medir a ansiedade durante o teste.

De acordo com o neurologista David Lewis-Hodgson, do Mindlab International, que liderou a equipe de pesquisadores, a música que mais ajudou os participantes a relaxarem durante a execução das tarefas foi “Weigthless”, do grupo Marconi Union.

Neurologistas SP britânicos – A Música Segundo Britânicos 

A música foi criada por músicos e terapeutas do som com o propósito de eliminar o máximo possível de ansiedade. Confira abaixo o vídeo oficial — existem versões de 10 horas contínuas da música no YouTube.

Ouça:

Marconi Union — Weightless

A harmonia, ritmo e as linhas de graves de Weighless são capazes de reduzir os batimentos cardíacos do ouvinte, diminuir a pressão arterial e baixar os níveis de cortisol — o hormônio do estresse — no sangue. Ao escutar a música, os voluntários apresentaram uma redução de 65% na ansiedade e 35% nas taxas metabólicas. Lewis-Hodgson afirma que a música é tão eficaz que deve ser evitada em situações que exigem atenção.

“Eu recomendo que ninguém dirija ouvindo a canção, porque pode levar a uma situação perigosa”, afirmou.

Na verdade, músicas — e sons de uma forma geral — podem provocar diversas reações fisiológicas: euforia, atenção, foco, relaxamento e diversas outras sensações. Sons podem ser inclusive usados como método de tortura — e não estamos falando de músicas de baixa qualidade.

A ansiedade e o estresse em excesso podem levar a problemas sérios de saúde, como doenças cardíacas, obesidade, depressão, problemas gastrointestinais, dentre outros.

De acordo com um estudo recente da Harvard em parceria com a Stanford, o estresse relacionado ao trabalho sozinho provoca mais mortes do que diabetes, Alzheimer ou gripe.

Atendimento neurológico em bairro de são paulo: Neurologista Moema, Neurologista no bairro do Campo Belo SPNeurologista no Morumbi São PauloNeurologista no BrooklinNeurologista perto do Parque do Ibirapuera e Shopping Ibirapuera

Outras músicas eficazes – Neurologista SP

Confira abaixo outras músicas eficazes contra o estresse, de acordo com o estudo. Há uma playlist disponível no Spotify com a relação.

Dá o play e relaxa.

“Weightless”, Marconi Union

“Electra”, Airstream

“Mellomaniac (Chill Out Mix)”, by DJ Shah

“Watermark”, Enya

“Strawberry Swing”, Coldplay

“Please Don’t Go”, Barcelona

“Pure Shores”, All Saints

 

Contato com Neurologista SP

 


Compartilhe com amor
Da Redação

Deixe sua mensagem