Início Ansiedade Música Elimina sua Ansiedade, afirmam neurologistas

Música Elimina sua Ansiedade, afirmam neurologistas

Música Elimina sua Ansiedade, pois bem, essa é a afirmação de especialistas do campo da neurologia: Não é novidade o fato de que determinados estilos de música têm o poder de ajudar a relaxar a mente e diminuir o estresse diário.

0
3449
Música Elimina sua Ansiedade, afirmam neurologistas

Música Elimina sua Ansiedade, pois bem, essa é a afirmação de especialistas do campo da neurologia: Não é novidade o fato de que determinados estilos de música têm o poder de ajudar a relaxar a mente e diminuir o estresse diário.

Música Elimina sua Ansiedade, afirmam Neurologistas

Música Elimina sua Ansiedade, afirmam neurologistas
Música Elimina sua Ansiedade, afirmam neurologistas

Canção Criada por Músicos e terapeutas do som reduz ansiedade em até 65% (sessenta e cinco);

Confira a playlist ideal para relaxar

Não é novidade o fato de que determinados estilos de música têm o poder de ajudar a relaxar a mente e diminuir o estresse diário.

Entretanto, gostos e estilos musicais à parte, existem elementos rítmicos e harmônicos, além de determinadas propriedades do som, que, se combinados, podem reduzir drasticamente a ansiedade.

Neurologistas SP britânicos conduziram um estudo para elencar as 10 músicas mais relaxantes. Os participantes precisavam escutar as músicas enquanto tentavam resolver quebra-cabeças da maneira mais rápida possível. Sensores foram colocados pelo corpo para medir a ansiedade durante o teste.

De acordo com o neurologista David Lewis-Hodgson, do Mindlab International, que liderou a equipe de pesquisadores, a música que mais ajudou os participantes a relaxarem durante a execução das tarefas foi “Weigthless”, do grupo Marconi Union.

Neurologistas SP Britânicos – A Música Segundo Britânicos 

A música foi criada por músicos e terapeutas do som com o propósito de eliminar o máximo possível de ansiedade. Confira abaixo o vídeo oficial — existem versões de 10 horas contínuas da música no YouTube.

Ouça:

  • Marconi Union — Weightless
    • A harmonia, ritmo e as linhas de graves de Weighless são capazes de reduzir os batimentos cardíacos do ouvinte, diminuir a pressão arterial e baixar os níveis de cortisol — o hormônio do estresse — no sangue.
    • Ao escutar a música, os voluntários apresentaram uma redução de 65% na ansiedade e 35% nas taxas metabólicas. Lewis-Hodgson afirma que a música é tão eficaz que deve ser evitada em situações que exigem atenção.

“Eu recomendo que ninguém dirija ouvindo a canção, porque pode levar a uma situação perigosa”, afirmou.

Na verdade, músicas — e sons de uma forma geral — podem provocar diversas reações fisiológicas: euforia, atenção, foco, relaxamento e diversas outras sensações. Sons podem ser inclusive usados como método de tortura — e não estamos falando de músicas de baixa qualidade.

A ansiedade e o estresse em excesso podem levar a problemas sérios de saúde, como doenças cardíacas, obesidade, depressão, problemas gastrointestinais, dentre outros.

De acordo com um estudo recente da Harvard em parceria com a Stanford, o estresse relacionado ao trabalho sozinho provoca mais mortes do que diabetes, Alzheimer ou gripe.

Atendimento neurológico em bairro de são paulo: Neurologista Moema, Neurologista no bairro do Campo Belo SPNeurologista no Morumbi São PauloNeurologista no BrooklinNeurologista perto do Parque do Ibirapuera e Shopping Ibirapuera

Outras músicas eficazes – Neurologista SP

Confira abaixo outras músicas eficazes contra o estresse, de acordo com o estudo. Há uma playlist disponível no famoso App Spotify com a relação. (Disponível para Apple IOS, Apple Mac, Google Android e também para o Microsoft Windows)

Vamos lá, é só dar o Play e Relaxar. Desfrute de uma tranquilidade, indicada por Médicos Neurologistas renomados no mundo inteiro.

  • “Weightless”, Marconi Union
  • “Electra”, Airstream
  • “Mellomaniac (Chill Out Mix)”, by DJ Shah
  • “Watermark”, Enya
  • “Strawberry Swing”, Coldplay
  • “Please Don’t Go”, Barcelona
  • “Pure Shores”, All Saints

 

Contato com Neurologista SP

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui