Tem motivos para ir ao Neurologista?

Neuro BlogFeaturedTem motivos para ir ao Neurologista?

Por Neuro Blog

Tem motivos para ir ao Neurologista? A Experiência da Neurologista Belina Nunes, traduzida no livro «Consulta de Neurologia», demonstra que a procura deste especialista não deve ocorrer apenas quando a situação é grave.

Tem motivos para ir ao Neurologista?

A Neurologia é uma disciplina médica que se dedica ao diagnóstico de doenças do sistema nervoso central e periférico (nervos e músculos), ocupando-se de uma variedade de casos que vão desde os mais frequentes aos mais raros.

Em muitas doenças neurológicas, o médico de família será a pessoa mais indicada para aconselhar a procura de uma consulta especializada, pois o doente poderá não ter conhecimentos ao nível da saúde que lhe permitam identificar a origem do problema no sistema nervoso. Mas em situações que não deixam dúvidas ao doente e família que se trata de um problema neurológico, a primeira abordagem pode ser, de imediato, a consulta especializada.

Consulte agora os motivos mais frequentes que nos podem levar a procurar a ajuda de um neurologista e descubra quais os benefícios que existem ao fazê-lo atempadamente:

Quando Consultar um Neurologista: Dores de Cabeça Fortes ou Repentinas

Uma das razões principais e mais comuns pelas quais se recomenda consultar um neurologista é quando aparecem dores de cabeça muito intensas com características de enxaqueca. Nestes casos é importante que um especialista examine o paciente e diagnostique se é mesmo uma enxaqueca. Tem motivos para ir ao neurologista?

Além disso é fundamental consultar um neurologista se começarmos a ter dores de cabeça repentinas e frequentes de forma intensa ou com pontadas em um ou ambos os lados da cabeça. Neste caso recomenda-se uma consulta de emergência para descartar qualquer problema neurológico importante.

Problemas musculares ou de motricidade – Quando Consultar um Neurologista

Ao atender todas as doenças do sistema nervoso, certos transtornos de movimento e determinados problemas musculares correspondem ao neurologista, por isso convém ir a este especialista se apresentar:

  • Dificuldade para mover qualquer músculo, principalmente se for de forma repentina.
  • Rigidez muscular.
  • Movimentos lentos ao caminhar ou realizar qualquer ação, principalmente quando apareçam sem causa aparente.
  • Tremores nas mãos ou em qualquer outra parte do corpo.
  • Problemas para caminhar.
  • Tem motivos para ir ao neurologista?

Quais doenças O neurologista trata?

Quais doenças O neurologista trata? As doenças mais comuns tratadas pelo neurologista, neuropediatra e neurologista infantil são:

  • Cefaleias ou dores de cabeça.
  • Distúrbios do sono (insônia, excesso de sono, sono não restaurador, ronco, apneia do sono)
  • Doenças cérebro-vasculares (AVC) ou “derrames”
  • Distúrbios do movimento (como tremores, tics e doença de Parkinson)

Quais os sintomas para procurar um neurologista?

Quais os sintomas para procurar um neurologista? 5 sintomas que indicam que você deve se consultar com um neurologista

  • Dor de cabeça.
    • A famosa e indesejável dor de cabeça pode ser a primeira indicação de problemas neurológicos. …
  • Dormência ou formigamento. …
  • Confusão mental e perda de memória. …
  • Distúrbios do sono. …
  • Fraqueza muscular.

O que é problema neurológico?

O que é problema neurológico? Doenças da medula espinhal: ou mielopatias. … Doenças neurológicas

  • FUNCIONAIS: tratam-se de manifestações neurológicas variadas (dor, tonturas, paralisias, desmaios sensações anormais na pele etc) onde o problema reside na má conexão ou funcionamento entre neurônios, mas SEM lesão neurológica demonstrável.

 

6 COMENTÁRIOS

  1. oi..tenho sensação de apagar por um segundo,barulho na cabeça,ouvido tapado,problema na visão,fraqueza nas pernas as vezes,tremor nas mãos as vezes,desequilíbrio,tontura quando vejo certas imagem,desconforto na luz,as vezes vejo coisas parada como se estivesse se mexendo e dias me enxergo muito alta e outros muito baixa..
    O que pode ser?Devo procurar um neurologista?
    Obs:tenho trastorno de ansiedade e síndrome do pânico pode ter a ver ?Pois não estou em tratamento

  2. Minha tia não consegue ficar deitada para dormir. Tem sono, mas não consegue ficar deitada, apenas sentada na cama. Fica a noite toda assim, chegando a dormir somente sentada. Ela é diabetica.

  3. Olhei de uma forma muito forçada para baixo e depois disso tive torcicolo e minha vista ficou muito estranha depois
    Senti umas dores de cabeça o oftalmologista pediu pra eu ir no neurologista o que pode ser

  4. Oi perdi a visão po alguns minutos depois qnd voltou enncherguei sò do lado direito depois voltou ao normal as vzs chego acordar com um tipo de choque sensação muito ruim já fui ao cardiologista mais está de bem com o coração o que pode ser?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Informado

Para acompanhar as melhores jornadas de perda de peso, histórias de sucesso e entrevistas inspiradoras com os principais treinadores e especialistas do Neurológico. Comece a mudar a sua vida hoje!

spot_img

As pessoas leem depois