Projeto de Lei Institui Semana de Conscientização sobre TDAH: Projeto de lei prevê a instituição no calendário municipal, da Semana Municipal de Informação e Conscientização sobre o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).
Projeto de Lei Institui Semana de Conscientização sobre TDAH
Projeto de lei prevê a instituição no calendário municipal, da Semana Municipal de Informação e Conscientização sobre o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). Cerca de 4% das crianças e adolescentes brasileiros têm déficit de atenção. O transtorno se caracteriza por sintomas de
- Desatenção,
- Inquietude e
- Impulsividade.
Em mais da metade dos casos o transtorno acompanha o indivíduo na vida adulta, embora os sintomas de inquietude sejam mais brandos. O TDAH na infância em geral se associa a dificuldades na escola e no relacionamento com demais crianças, pais e professores.
Hoje é comprovado cientificamente com estudos em várias universidades ao redor do planeta que temos TDAH infantil e também TDAH Adulto o que aumente ainda mais o grau de foco que temos que dar a doença.
TDAH Adultos Existe? Entenda o Transtorno: Lembra-se do Filme: O Jogo da Imitação? Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade – TDAH, é uma condição neurobiológica que atinge de 3% a 7% da população mundial. Caracterizada por uma diminuição da capacidade de atenção e aumento da impulsividade e hiperatividade, estima-se que 60% a 70% das pessoas que tiveram na infância, mantêm o distúrbio na vida adulta.
Conscientização sobre TDAH
NA duvida procure sempre o Neurologista SP ou Neuropediatra ou até mesmo o Neurologista infantil de Confiança! não fique na dúvida. Trate! Projeto de Lei Institui Semana de Conscientização sobre TDAH
Para compreender e auxiliar os portadores, será definido ainda, dentro da semana municipal de conscientização sobre o transtorno do déficit de atenção o dia 13 de julho como Dia Municipal de Informação e Conscientização sobre o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).
Municio de Juiz de Fora na luta do TDAH
Nesta semana serão realizadas campanhas, debates e palestras visando promover o esclarecimento, a reflexão e a divulgação dos dados sobre o TDAH e seus portadores no âmbito do município.
Para o parlamentar, esse projeto é muito importante pelo seu caráter de conscientização.
“Sua relevância está na possibilidade de informar a população sobre o diagnóstico precoce do TDAH e as possibilidades de tratamento, que podem contribuir para a melhora de qualidade de vida do portador.”
Conheça o projeto em: http://camarajf.mg.gov.br/