Neuroestimulador
Por Via Internet • 23 de janeiro de 2024
Por Via Internet • 23 de janeiro de 2024
Neuroestimulador: O tratamento da dor inclui, em uma escala crescente de complexidade, o tratamento clínico, infiltrações, bloqueios, procedimentos minimamente invasivos e cirurgias para dor crônica.
Todo guerreiro precisa aprender uma única coisa: a dor é inevitável e o sofrimento é opcional.
Malcolm Merlyn
Precisa de ajuda especializada?
Fale agora com um especialista e tire suas dúvidas imediatamente.
Um tratamento eficaz para melhorar a qualidade de vida! sim, estou me referindo ao Tratamento da dor! Ninguém merece sofrer! E na busca de um tratamento eficaz para dor, esse tratamento da dor inclui:
Em escada gradual de progressão Crescente de Dificuldade, o
Sem efeito, já os farmacológicos ou seja os medicamentos já não tem mais nenhuma eficacia contra a dor e esta já se tornou ou se torna Insuportável. Porém muito mais do os medicamentos, além de não fazerem mais efeito, passam a ter efeitos colaterais danosos, está na hora de considerar a opção dos os procedimentos cirúrgicos.
O implante de eletrodo epidural para estimulação da medula espinhal é uma técnica que tem se demonstrado eficiente e segura para esses pacientes que sofrem com dor crônica.
O que o paciente sente? A estimulação elétrica do sistema nervoso medial com eletrodos implantados visa a ativação das vias supressoras da dor e o bloqueio eletrofisiológico da recepção do incitamento de dor. O paciente refere uma sensação aprazível, que lembra o TENS (métodos muito utilizado na fisioterapia analgésica) e que inibe a dor.

Neuroestimulador
Porquê são estes eletrodos? Qual o melhor tipo?
Os eletrodos podem ter diversos tamanhos e formas. Eletrodos cilíndricos podem ser aplicados através da pele, com anestesia sítio, porém as complicações com esta técnica são mais frequentes: transmigração do eletrodo, dificuldade de implantação em pacientes com artrose da pilar, urgência de reposição. Os eletrodos em placa apresentam a facilidade de colocação através de pequena cirurgia realizada com anestesia universal, maior firmeza e a possibilidade de estimular áreas mais específicas.
Se preferir assistir ao vídeo Neuroestimulardor diretamente no Youtube, clique aqui. Sua preferencia é o nosso objetivo.
Os eletrodos cilíndricos induzem campos elétricos multidirecionais, o que os torna menos eficiente, pois podem estimular estruturas que não são o mira do tratamento. Os eletrodos em placa geram campos unidirecionais, que são mais eficientes e minimizam a estimulação de estruturas não desejadas, incluindo as fibras dolorosas e o ligamento amarelo.
“A dor é inevitável, o sofrimento é opcional.” Carlos Drummond de Andrade
A cirurgia para implantação dos eletrodos é muito complicada?
É uma cirurgia simples, que dura menos de 30 (trinta) minutos ou meia hora e é realizada com anestesia universal. A incisão é realizada sobre a pilar e tem aproximadamente 4 (quatro) cm.

Estimulação da Medula Espinhal – Porque Funciona?
O eletrodo fica dentro da pilar, na segmento de trás da dura-máter, membrana que cobre a medula espinhal, entre ela e o osso. O sítio exato depende da região que se deseja estimular. Por exemplo, caso os sintomas sejam em membros inferiores, o mira é a medula torácica; se os sintomas forem em membros superiores ou tronco, o mira é a medula cervical.
Geralmente o paciente é submetido a uma tempo de testes em que os eletrodos são implantados, mas a estimulação elétrica é realizada através de gerador extrínseco durante 1-2 semanas. C
aso a estimulação elétrica, durante a tempo de testes não beneficie o doente, os eletrodos são removidos; caso seja positiva, o gerador interno e definitivo é implantado. Neste caso, pode permanecer instalado na região do

Bateria? Vou ter que me contar na Tomada? Qual a duração da Bateria?
Os sistemas podem ser alimentados por radiofrequência ou sustar bateria junto ao sistema de geração de incitamento. Os mais modernos são geralmente recarregados a cada 1-2 semanas; e a bateria dura em torno de 6 (seis)-9(nove) anos, precisando ser trocada depois nascente período.
Esses sistemas possuem a vantagem de maior longevidade do aparelho, possibilidade de acionamento de vários eletrodos ou contatos, de poder utilizar vários programas e modos de estimulação, possibilidade de utilização de mais pujança e de terapêuticas mais amplas, maior potencial de pacificar a dor e de participação do paciente no controle de sua dor.
Quando o sistema utiliza somente sua bateria, sem a possibilidade de recargas periódicas, as opções de programação e de magnitude de pujança liberada pelo sistema são limitadas.
Buda disse em certa ocasião: “A dor é inevitável, o sofrimento é opcional.” Isso significa que a dor sempre estará presente em nossa vida, pois sofremos acidentes, vivemos perdas, decepções… O que muda de uma pessoa para outra é a interpretação que se faz desses acontecimentos.
Allan Percy
Em quais casos esse sistema está indicado?
As indicações para neuroestimulador implantável para estimulação da medula espinhal incluem o tratamento de dor crônica e intratável dos membros ou do tronco, incluindo dores unilaterais ou bilaterais associadas as seguintes condições

Doenças Neurológicas ou da Pilar

Doenças Neurológicas ou da Pilar
Um aparelho moderno que usa eletroestimulação através de eletrodos implantados próximos à medula para cortar ou diminuir a sensação
Estimulador da Medula Espinhal
Um Estimulador da Medula Espinhal ou Estimulador da Coluna Dorsal é um tipo de dispositivo de neuromodulação implantável usado para enviar sinais elétricos para selecionar áreas da medula espinhal para o tratamento de certas condições de dor.