Início Health Baixos Níveis de Vitamina B6 e B12 ligados a Danos nos nervos...

Baixos Níveis de Vitamina B6 e B12 ligados a Danos nos nervos dos Pacientes

Níveis baixos de vitamina B6 e B12 ligados a danos nos nervos dos pacientes: A neuropatia, ou lesão nervosa, estava ligada a níveis anormalmente baixos de vitaminas B6 e B12 em três pessoas com doença de Parkinson, de acordo com um relato de caso.

Baixos Níveis de Vitamina B6 e B12 ligados a Danos nos nervos dos Pacientes

“Todos os pacientes foram identificados consecutivamente dentro de um ano em uma única instituição”, escreveram os pesquisadores, o que sugere que a neuropatia associada a baixos níveis dessas vitaminas “pode ser uma entidade irreconhecível”. Como tal, a equipe destacou a importância de medir os níveis de vitaminas B6 e B12 quando há suspeita de neuropatia.

O monitoramento dos Níveis

“O monitoramento dos níveis de B6 e B12 mesmo que os sintomas de neuropatia não estejam presentes também deve ser considerado”, acrescentaram os pesquisadores. “O reconhecimento oportuno e o tratamento de ambas as deficiências vitamínicas poderiam levar a melhores resultados nestes pacientes”.

O relatório, “Neuropatia devido à coexistência de deficiências de vitamina B12 e B6 em pacientes com doença de Parkinson“: Uma série de casos”, foi publicada como uma carta ao editor no Journal of the Neurological Sciences.

Vitamina B6 e a Vitamina B12

A vitamina B6 e a vitamina B12 são nutrientes essenciais para o corpo. Particularmente, estas vitaminas estão envolvidas em alguns dos processos moleculares usados para fazer a molécula sinalizadora dopamina.

A Parkinson é causada pela morte e disfunção das células produtoras de dopamina no cérebro, e seu tratamento padrão (levodopa e seus derivados) envolve essencialmente dar ao cérebro mais matéria-prima para fabricar dopamina.

Os pesquisadores observaram que altas doses diárias de levodopa ou medicamentos similares podem levar a uma maior necessidade de vitaminas B6 e B12 para ajudar a fabricar dopamina, já que essas moléculas compartilham algumas vias metabólicas que requerem um certo equilíbrio.

Universidade de Rochester em Nova York

Uma equipe da Universidade de Rochester em Nova York descreveu três pacientes de Parkinson em doses relativamente altas de levodopa (uma grama ou mais) que desenvolveram neuropatia: um homem de 53 anos, uma mulher de 75 anos e uma mulher de 59 anos.

Após algum tempo de tratamento com levodopa (entre três e 10 anos), todos os três pacientes desenvolveram sintomas indicativos de neuropatia, como dormência, formigamento ou dor nas extremidades.

Nos dois primeiros, os testes iniciais revelaram baixos níveis de vitamina B12, portanto, foram administrados suplementos deste nutriente. Mas os sintomas persistiram em ambos os pacientes, e testes adicionais revelaram níveis anormalmente baixos de B6 também.

A adição de suplementos de B6, juntamente com os de B12, aliviou seus sintomas de neuropatia.

De acordo com os pesquisadores, estes casos destacam que “a suplementação de B12 pode desmascarar a deficiência de B6” em pessoas com Parkinson, uma vez que ambas as vitaminas são consumidas no processo de fabricação de dopamina.

O terceiro paciente apresentou níveis baixos de B6 com testes iniciais, e seus sintomas também foram atenuados com suplementos de B6 e B12.

“As diretrizes atuais de neuropatia recomendam a triagem para deficiências de folato [ácido fólico, um tipo de vitamina B] e B12, mas não para deficiência de B6”, escreveram os pesquisadores.

“Como as deficiências coexistentes podem ser mais frequentes na DP [doença de Parkinson], propomos que os níveis de B6 também sejam verificados nessa população quando houver preocupação com a neuropatia”, concluíram eles.

A equipe também enfatizou a importância de medir os níveis de B6, B12 e moléculas relacionadas durante e após o tratamento para todos os pacientes de Parkinson.

Mais Informações sobre as Vitaminas b6 e b12 n internet

1 COMENTÁRIO

1. boa tarde. Estou me sentindo muito fraco. quando bebo Power ade que tem vitaminas b6 e b12. O meu corpo reage e aumenta a minha imunidade. tem como me responder o porque disso.