• (11) 3522-9515

Projeto de Lei Institui Semana de Conscientização sobre TDAH

Projeto de Lei Institui Semana de Conscientização sobre TDAH

Projeto de Lei Institui Semana de Conscientização sobre TDAH

Compartilhe com amor

Projeto de Lei Institui Semana de Conscientização sobre TDAH: Projeto de lei prevê a instituição no calendário municipal, da Semana Municipal de Informação e Conscientização sobre o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).

Projeto de Lei Institui Semana de Conscientização sobre TDAH

Projeto de lei prevê a instituição no calendário municipal, da Semana Municipal de Informação e Conscientização sobre o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). Cerca de 4% das crianças e adolescentes brasileiros têm déficit de atenção. O transtorno se caracteriza por sintomas de

  • Desatenção,
  • Inquietude e
  • Impulsividade.

Em mais da metade dos casos o transtorno acompanha o indivíduo na vida adulta, embora os sintomas de inquietude sejam mais brandos. O TDAH na infância em geral se associa a dificuldades na escola e no relacionamento com demais crianças, pais e professores.

Hoje é comprovado cientificamente com estudos em várias universidades ao redor do planeta que temos TDAH infantil e também TDAH Adulto o que aumente ainda mais o grau de foco que temos que dar a doença.

TDAH Adultos Existe? Entenda o Transtorno: Lembra-se do Filme: O Jogo da Imitação? Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade – TDAH, é uma condição neurobiológica que atinge de 3% a 7% da população mundial. Caracterizada por uma diminuição da capacidade de atenção e aumento da impulsividade e hiperatividade, estima-se que 60% a 70% das pessoas que tiveram na infância, mantêm o distúrbio na vida adulta.

Projeto de Lei Institui Semana de Conscientização sobre TDAH

Conscientização sobre TDAH

NA duvida procure sempre o Neurologista SP ou Neuropediatra ou até mesmo o Neurologista infantil de Confiança! não fique na dúvida. Trate! Projeto de Lei Institui Semana de Conscientização sobre TDAH

Para compreender e auxiliar os portadores, será definido ainda, dentro da semana municipal de conscientização sobre o transtorno do déficit de atenção o dia 13 de julho como Dia Municipal de Informação e Conscientização sobre o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).

Municio de Juiz de Fora na luta do TDAH

Nesta semana serão realizadas campanhas, debates e palestras visando promover o esclarecimento, a reflexão e a divulgação dos dados sobre o TDAH e seus portadores no âmbito do município.

Para o parlamentar, esse projeto é muito importante pelo seu caráter de conscientização.

“Sua relevância está na possibilidade de informar a população sobre o diagnóstico precoce do TDAH e as possibilidades de tratamento, que podem contribuir para a melhora de qualidade de vida do portador.”

Conheça o projeto em: http://camarajf.mg.gov.br/

 


Compartilhe com amor
Da Redação

Deixe sua mensagem